CFO – Centro de Formação Olímpica CFO – Centro de Formação Olímpica

  • Notícias
  • 16.11.2020

Inscrições abertas: Centro de Formação Olímpica abre novas vagas para cursos gratuitos

Serão 162 novas vagas para seis modalidades esportivas e formação de cadastro reserva

 

O Centro de Formação Olímpica (CFO) está com inscrições abertas para seis modalidades esportivas gratuitas: basquete, badminton, futsal, vôlei, vôlei de praia e tênis de mesa. Serão disponibilizadas 162 vagas para preenchimento imediato, além da formação de cadastro reserva. As inscrições estarão disponíveis de 16 a 22 de novembro no site do CFO.

Os cursos são voltados para crianças e jovens de 10 a 19 anos e todos os aprovados receberão uniforme, kit com máscara e álcool, e cestas básicas (mensalmente, enquanto durar a pandemia). Atualmente, o CFO já tem turmas de basquete, futsal, vôlei e vôlei de praia, e turmas de alongamento e condicionamento físico para adultos. As aulas começaram de forma remota em julho e se tornaram presenciais em outubro.

O superintendente do CFO, Adriano Loureiro, destaca o aumento no número de vagas e as novas modalidades. “É uma grande satisfação para o Centro de Formação Olímpica lançar esse segundo edital de Formação Esportiva Continuada. Com isso, estamos ampliando nossas vagas e oferecendo duas novas modalidades: badminton e tênis de mesa. Temos recebido respostas muito positivas de pais e atletas e vamos continuar trabalhando para atender a sociedade cearense da melhor forma”, afirma.

Leia o edital

Inscrição

No edital lançado em junho, foram ofertadas 410 vagas para cursos de capacitação profissional para a área do esporte, de formação esportiva, e de atividades de saúde e lazer (alongamento e condicionamento físico). No entanto, o CFO recebeu 2.872 inscrições, número sete vezes superior à oferta, por isso ampliou para 650 vagas.

Gestão CFO
O Centro de Formação Olímpica (CFO) é uma instituição da Secretaria do Esporte e Juventude do Governo do Ceará e, desde outubro de 2019, está sob gestão do Instituto Dragão do Mar (IDM), organização social (privada, sem fins lucrativos), responsável por 10 instituições estaduais.