CFO – Centro de Formação Olímpica CFO – Centro de Formação Olímpica

Quem somos

O Centro de Formação Olímpica – CFO é um Complexo Multiesportivo considerado o único  com instalações e equipamento de excelência no Brasil, localizado na região Nordeste, na cidade de Fortaleza/CE, com gestão público/privado, do Instituto Dragão do Mar – IDM, com recursos oriundos  da Secretaria do Esporte e Juventude (SEJUV)/Governo do Estado do Ceará.

O Instituto Dragão do Mar (IDM) atua na criação e execução de projetos culturais e na gestão de 13 equipamentos públicos do estado. Saiba mais em https://www.idm.org.br/

Sob a gestão do IDM, o Centro alinha suas finalidades para a formação e a difusão do esporte em seus mais diversos segmentos, proporcionando desde a formação esportiva para crianças e jovens, passando pela formação dos profissionais que atuam com esporte, até o fortalecimento e qualificação da indústria do esporte e eventos esportivos.

O CFO surge com o compromisso de elevar a capacidade do Estado para a formação de atletas para competições nacionais e internacionais, além de contribuir com os três eixos esportivos de grande importância: Esporte educacional: que tem o propósito de despertar e estimular os estudantes para a prática esportiva; Esporte participativo: voltado para que a comunidade faça do equipamento uma área de lazer de qualidade e saudável; Esporte de alto-rendimento: direcionado para os atletas e para a prática de esporte competitivo.

Missão

Promover o esporte como agente transformador, por meio da formação de atletas e de profissionais, além de estimular práticas de saúde e lazer, com o intuito de desenvolver a cultura da economia criativa do esporte.

 

Visão

Ser uma escola de referência nacional que utiliza o esporte para transformar vidas e realizar o sonho olímpico.

 

Valores

  • Transparência – ética com as pessoas e com a sociedade;
  • Gestão Sustentável – trabalhar com eficiência para garantir a sustentabilidade econômica, social e ambiental;
  • Amizade – ter atitudes e sentimentos positivos em relação ao outro, aceitando as diferenças, tornando o ambiente agradável e acolhedor;
  • Respeito – inclui o fair-play, jogo limpo, respeitando as regras e ter um sentimento de consideração pelo outro;
  • Excelência – agir com determinação e disciplina, tanto no esporte quanto na vida, participar e progredir de acordo com os objetivos.