CFO – Centro de Formação Olímpica CFO – Centro de Formação Olímpica

  • Notícias
  • 18.12.2020

Parceria entre CFO e Enel disponibilizará 240 vagas gratuitas para treinos nas modalidades olímpicas de Vôlei de Praia e Tênis

A ação que leva o nome de ‘’CFO nas Redes’’ possibilitará aos jovens de 08 a 17 anos treinos duas vezes por semana e iniciará em fevereiro de 2021.

A parceria entre o Centro de Formação Olímpica (CFO) e a Enel, feita através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esporte e Juventude. (Sejuv), busca contribuir para a formação cidadã e ética de 240 crianças e adolescentes oferecendo o acesso à 144 vagas para treinos na modalidade de Vôlei de Praia e 96 para o Tênis. Com aporte de R$ 251.407,86 a ação ‘’CFO nas Redes’’, iniciada em dezembro de 2020, terá duração de 12 meses (sendo os dois primeiros destinados a planejamento e apresentação do projeto), e inscrições abertas em março de 2021.

A escolha das modalidades que serão ofertadas se deu pelo legado significativo que o Ceará tem no Tênis e Vôlei de Praia, com resultados expressivos a nível nacional e internacional. Como poderíamos esquecer de nomes como Franco Neto, Shelda Bedê, Márcio Araújo e Thiago Monteiro? Atletas de ponta que se destacaram no mundo do esporte e que começaram com uma coisa em comum: treinamento. O CFO nas Redes contará com uma equipe exclusiva de treinadores capacitados em cada modalidade e as aulas vão acontecer duas vezes por semana no espaço físico do CFO que conta com três quadras de Vôlei de Praia e duas de Tênis.

Devido a pandemia, os treinos acontecerão de forma com que respeite os decretos estaduais de distanciamento social. Todos os alunos, assim como os treinadores, estão devidamente uniformizados e utilizando máscara e álcool em gel. Os materiais como raquetes e bolas são individuais.

Sobre o CFO

O Centro de Formação Olímpica é o maior e mais moderno equipamento de esportes do nordeste, com capacidade para atender 22 modalidades olímpicas. A instituição da Secretaria do Esporte e Juventude do Governo do Ceará, desde outubro de 2019 está sob gestão do Instituto Dragão do Mar (IDM), organização social (privada, sem fins lucrativos), responsável por 10 instituições estaduais.