CFO – Centro de Formação Olímpica CFO – Centro de Formação Olímpica

  • Notícias
  • 25.02.2021

Centro de Formação Olímpica divulga lista de 240 aprovados do projeto CFO nas Redes

O Centro de Formação Olímpica (CFO) divulga nesta quinta-feira (25), a lista de aprovados e cadastro reserva do projeto CFO nas Redes (confira a lista dos selecionados AQUI). A iniciativa, via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esporte e Juventude (Sejuv), com apoio da Enel, oferta 240 vagas para crianças e adolescentes de 08 a 17 anos regularmente matriculados no período atual em uma instituição de ensino. 

A lista com o resultado foi distribuída por turma com base na faixa etária dos alunos e horários, caso o aluno(a) queira solicitar mudança no horário dos treinos o mesmo será submetido a disponibilidade de vagas em outra turma da mesma faixa etária. Para tirar dúvidas ou entrar em contato com a equipe do projeto CFO nas Redes basta mandar email para o cfonasredes@gmail.com

O início dos treinos acontece dia 01 de março e devido às novas recomendações dos decretos estaduais de distanciamento social por causa da pandemia da Covid19, as atividades serão iniciadas de forma remota e serão organizadas por grupos que serão montados via whatsapp. Portanto, os  240 selecionados, 144 para a modalidade de Vôlei de Praia e 96 para Tênis, deverão aguardar contato da Equipe do projeto CFO nas redes. 

Quando os treinos puderem ser presenciais, os cuidados com a pandemia irão continuar com todos os alunos, que assim como os treinadores, estarão devidamente uniformizados, utilizando máscara e álcool em gel. Os materiais como raquetes e bolas são individuais e proibidos de serem compartilhados.

 Sobre o CFO 

O Centro de Formação Olímpica é o maior e mais moderno equipamento de esportes do nordeste, com capacidade para atender 22 modalidades olímpicas. A instituição da Secretaria do Esporte e Juventude do Governo do Ceará, desde outubro de 2019 está sob gestão do Instituto Dragão do Mar (IDM), organização social (privada, sem fins lucrativos), responsável por 10 instituições estaduais.