Atletas de Vôlei de Praia do CFO falam da expectativa para as próximas competições.
O Centro de Formação Olímpica tem a oportunidade de ser a casa para atletas de destaque em diversas modalidades. Uma delas é o Vôlei de Praia, que ao longo de um ano já vem trazendo inúmeras conquistas para a instituição.
Mesmo sendo atletas que já treinavam antes de chegar ao CFO, a estrutura de alto nível e o apoio profissional que possuem fazem toda a diferença nas competições.
É como diz Larissa Vasconcelos, 18 anos, que ganhou o bronze no Circuito Brasileiro Sub-21 no último dia 20 de setembro e ressalta a importância do CFO para seus treinos atualmente: “Nesses últimos anos eu já participei de cerca de 15 campeonatos nacionais e 20 campeonatos cearenses. O CFO tem profissionais excelentes, nossa comissão técnica é maravilhosa e todos os funcionários são incríveis. A gente tem uma gratidão imensa por estar ali todo dia.”
Além das competições nacionais e regionais, Larissa pensa mais alto: O mundial de Vôlei de Praia na Tailândia. “Minha meta para o final do ano é ser campeã mundial sub-19 em dezembro na Tailândia, então meu foco total é essa competição e eu estou recebendo todo o suporte no CFO, meus treinos são baseados na minha melhora, está sendo incrível.”
Outra atleta que também é destaque é Bianca Marques, 17 anos, que ganhou em setembro o vice-campeonato na Copa Nordeste de Vôlei de Praia na categoria Sub-17 em João Pessoa, PB. Ela comenta como os treinos são importantes na época de competições: “Eu já participei de mais de 10 campeonatos esse ano, e a nossa rotina de treino quando tem competição próxima é puxada. Todos os dias temos treino na academia e na areia com o preparador físico Rhaí e treino técnico tático com o treinador Ariel. Ganhei alguns campeonatos e o CFO ajuda muito na preparação para as competições com a academia, com os treinos e a estrutura”
Ambas as atletas irão participar neste fim de semana do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Sub-19 no Rio de Janeiro. Larissa com a sua dupla Adryelle e Bianca com a dupla Beatriz, treinam no CFO e possuem os melhores profissionais da área para a preparação.
O treinador das equipes, Ariel Uchôa, comenta a participação das atletas no circuito: “A gente tá com uma expectativa alta pois é um campeonato nacional com duplas bem fortes mas temos um retrospecto muito bom, a Larissa já foi campeã de etapa sub-19, ela e a Adryelle jogam muito bem juntas. A outra dupla é a Bianca e a Bea que é uma grande surpresa para a gente, uma atleta muito boa. É uma expectativa muito alta para esse grupo que treina junto a muito tempo e é muito forte, elas treinam com nível elevado e fazem com que a evolução aconteça sempre além da estrutura do CFO. O preparador Rhaí, a qualidade das quadras, toda a comissão técnica, faz uma diferença grande para que a gente volte com um resultado positivo. A atleta Bianca concorda: “As expectativas para as próximas competições estão ótimas, a gente vem tendo uma crescente boa e com o resultado na Paraíba a gente vê que estamos num ritmo muito bom para fazer o nosso melhor.” Conclui.
Compartilhe