Alunos de Badminton se preparam para participar da primeira competição
Com mais de um ano do início aos treinos e com a retomada de eventos presenciais, participar de competições finalmente se tornou uma realidade para os alunos do CFO. É o caso dos atletas de Badminton que terão a primeira oportunidade para competir e ter a sensação de que toda a dedicação aos treinos está valendo a pena.
A primeira competição da equipe é a Olimpíada da Juventude de Fortaleza, que está acontecendo durante o mês de Outubro, e neste final de semana (09/10) será a vez dos competidores de badminton ir em busca de medalhas.
Esse é um momento muito aguardado por Flávia Stephany, 15 anos, que diz está muito ansiosa para dar o seu melhor na disputa: “A expectativa é ganhar né? Eu não quero nem o segundo nem o terceiro lugar, se vier eu vou entender, mas eu vou atrás do pódio. Sei que estou dando o meu melhor, tô treinando bastante para que o primeiro seja possível”, afirma.
Outra atleta que também está com grande expectativa é a Luana Alves, 18 anos. Ela irá competir na categoria geral com atletas já experientes e afirma que quer primeiramente se divertir, mas se conseguir uma medalha ficará bastante feliz: “Eu estou bem tranquila em relação ao jogo tentando sempre manter a leveza. Estou indo para adquirir experiência e me divertir, eu já conheço meus adversários. Como é minha primeira competição, eu quero pelo menos a medalha de prata”, diz, entusiasmada.
Em uma análise da treinadora deles, Jessyca Rodrigues, os alunos devem se sair bem, mesmo nunca terem participando de competições anteriormente: “A intenção é que seja uma competição para aprendizado, que eles ganhem experiência porque o badminton é uma modalidade nova no CFO e ainda tivemos o impasse da pandemia e fomos para os treinos remotos. A formação e desenvolvimento deles está muito boa, eles chegaram sem conhecimento, e hoje já temos atletas com nível de competições. A expectativa é que eles consigam se motivar a encontrar no badminton um esporte que consiga se desenvolver e voltar com medalhas. A gente quer medalhas”, conclui. Estamos na torcida para consegui-las.
Compartilhe