
Atletas de basquete do CFO participam de momento de integração com Técnicos do time Fortaleza Basquete Cearense
Na última sexta-feira (10), em um momento de integração na Arena CFO, os alunos de basquete contaram com a presença de Alberto Bial, técnico do Fortaleza Basquete Cearense, e do Espiga, também treinador do time, para realização de um treino e dicas valiosas para aprimoramento deles no esporte. O superintendente do CFO, Adriano César Carneiro Loureiro, também esteve presente e enalteceu a contribuição que Alberto Bial, técnico do Fortaleza Basquete Cearense, tem dado ao basquete e ao esporte cearense, sendo um dos nomes de maior referência da modalidade no Brasil.
A presença dele nos treinos e jogos do time no CFO tem sido uma inspiração para os nossos atletas que estão diariamente em formação e puderam ter um momento rico de treinos com treinadores de peso, como o Bial e Espiga.
“Eu amei essa aula, ela me fez muito bem. Fazendo um adendo sobre o Espiga, temos muitos técnicos no país, mas ele por mim é o melhor técnico na minha opinião e vocês tiveram aula com o melhor do Brasil. Cada um de nós temos um potencial ilimitado, então não deixem ninguém limitar vocês em nenhuma área. Nunca deixem de exercitar o talento de vocês”. Disse Bial em um momento de encorajamento aos alunos.
“Exercitem os valores que o esporte traz para cada um, o que mais absorvermos do basquetebol é o que ele trás para a gente. Que são valores como; honestidade, perseverança, determinação, disciplina, companheirismo e confiança. Este é o dos mais importante de todos, exercitem a confiança todos os dias que estiverem aqui para desenvolver suas habilidades e praticando o basquetebol, assim vão desenvolver esses valores para a vida.” Completou Espiga.
Renan Nunes, de 19 anos, conta como essa experiência foi transformadora. “Sempre admirei muito o treinador Bial, o modo como ele comanda o time, com garra de vencer, eu sempre quis treinar com ele, e vê ele compartilhando princípios e valores do esporte com a gente, foi incrível, eu cresci muito hoje como pessoa e como jogador.” Diz entusiasmado.
Fazer parte de um grande centro de treinamento como o CFO também é ter contato com os maiores nomes do esporte e essa proximidade faz uma grande diferença na vida desses jovens atletas que estão caminhando para um grande futuro no esporte brasileiro.
Compartilhe