Os XI Jogos FENACEF se encerram nesta terça-feira (17), após seis dias de intensas competições em diversos espaços do CFO.
Durante seis dias o Centro de Formação Olímpica (CFO), foi palco da décima primeira edição dos Jogos Fenacef, entidade que reúne as associações de aposentados e pensionistas da Caixa Econômica Federal. Foram 1500 atletas divididos em 22 delegações de todo o país disputando 14 modalidades diferentes tanto individualmente como em dupla ou grupo.
O evento voltou a ocorrer depois de dois anos de adiamento em razão da pandemia, e pela primeira vez, Fortaleza recebe os jogos, considerado pela própria organização a sua Olimpíada, como conta Ronald Rocha, responsável pela área técnica da organização. “É um evento que eles levam muito a sério, e o saldo é muito positivo, porque o público é bem exigente”, diz ele.
A satisfação também é recorrente entre os competidores, como o atleta Paulo Jucá, jogador de futebol e futsal que participou de todas as edições dos jogos até mesmo como treinador, e foi só elogios a estrutura do complexo esportivo. “O CFO é um equipamento onde eu me encontro como numa espécie de Copa do Mundo, é uma casa acolhedora que mostra todas as perspectivas do esporte, e ao Instituto Dragão do Mar, meus parabéns que recebeu o equipamento como um filho”, finaliza.
A cearense Inês Almeida, atleta no vôlei de praia e de quadra, já conhecia o espaço e se disse orgulhosa por ter um equipamento assim no seu estado. “Essa estrutura não vimos em nenhum outro lugar do país por onde os jogos já passaram, e essa opinião é geral, as outras delegações elogiaram por ser tão bem equipado e dessa magnitude”.
Foram dias de muita competição, demonstração de garra, espírito de equipe e que o esporte não tem idade, aumentando ainda mais o clima de diversão e alegria.
Compartilhe