CFO – Centro de Formação Olímpica CFO – Centro de Formação Olímpica

  • Evento
  • 27.04.2023

Centro de Formação Olímpica recebe a visita da Ministra do Esporte Ana Moser

O Centro de Formação Olímpica recebeu na manhã desta quinta-feira (27), a visita da Ministra do Esporte, Ana Moser, do Governador do Estado do Ceará, Elmano de Freitas, da Vice-governadora Jade Romero e outras autoridades, para conhecer as atividades e os atletas que utilizam o complexo esportivo.

 Eles circularam por várias modalidades, acompanhados do Secretário de Esportes, Rogério Pinheiro, do Superintendente do CFO, Adriano Loureiro, e da Presidente do Instituto Dragão do Mar, Rachel Gadelha, conversaram ainda com presidentes de federações e associações parceiras do centro.

Um dos objetivos da visita foi a assinatura de um memorando de intenção para implementar projeto piloto do programa rede de desenvolvimento do esporte onde o Ceará será pioneiro. “Muito importante estar aqui e cruzar com pessoas que fazem o esporte cearense. A minha intenção é cumprir uma missão de fazer uma revolução no esporte do Brasil para chegar a todas as pessoas, principalmente para quem ainda não tem acesso”, disse a ministra.

 “Trazer a ministra do esporte [ao Ceará], depois de dez anos sem a visita de um ministro do esporte ao nosso estado, é muito importante. Ainda mais, quando é para firmar essa parceria para a implementação da Rede de Desenvolvimento do Esporte em todo o país. São anos de muita esperança para o esporte cearense”, declarou o Secretário de Esporte, Rogério Pinheiro

 Também foi destacado pelo governador a necessidade de implementação de um Plano Estadual do Esporte. “Participei da criação do plano estadual de cultura e chegou a hora de criarmos o plano estadual do esporte, estou aberto para discutir esse plano. Vamos efetivamente espalhar esporte em todos os cantos”.

 

O CFO

 

O Centro de Formação Olímpica (CFO) equipamento da Secretaria de Esportes do Ceará (Sesporte), sob Gestão do Instituto Dragão do Mar, organização social responsável por gerir 16 equipamentos públicos do estado, promove a formação esportiva de 1.500 pessoas mensalmente, no total entre parcerias e atividades do CFO, via contrato de gestão, incluindo crianças e adolescentes de 8 a 19 anos, prioritariamente de baixa renda. Atualmente 16 modalidades esportivas estão ativas, são elas : futsal, vôlei, basquete, badminton, natação, salto ornamental, ciclismo, ginástica artística, vôlei de praia, rugby, futebol, taekwondo, breaking, boxe, karatê e levantamento de peso.