Aluno CFO alcança time profissional de basquete
Do CFO para o profissional. Essa é a alegria de Wilton (Will), mais conhecido no Fortaleza BC/CFO como Cauã. Conversamos com ele, juntamente ao superintendente, Adriano Loureiro, ao Gerente de Esporte e Lazer, João Neto, ao assessor especial, Luis Fernando, e ao técnico esportivo de basquete, Gladson Aguiar.
Com seus 1,98m e 19 anos, Will chegou por aqui aos 16 anos, e se engana quem acredita que basquete era sua paixão. Ele tinha interesse em treinar futsal, mas foi convencido por um amigo que também estava inscrito no basquete.
“Eu tinha muito pouco conhecimento sobre basquete e fui aprendendo aos poucos. Posicionamento, regras e principalmente a técnica dos fundamentos. Sentia minha evolução e me dedicava bastante para conseguir participar da turma de alto rendimento que existia na época”, disse Will.
No CFO, passou por ótimos profissionais e fez diversas amizades. “Gosto de dizer que o CFO é a minha casa, pois foi lá onde comecei a me desenvolver e aprender sobre basquete”, ressalta. Em 2023 ganhou uma bolsa para a universidade e já disputou a Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB).
O Professor Flávio Espiga e o Coordenador Técnico do Fortaleza BC/CFO, Alberto Bial, viram o seu potencial. “Quando ele (Bial) me falou que eu teria uma chance de poder integrar a equipe profissional, foi incrível pra mim já que eu não tinha tantas expectativas, porém, desde a seletiva para a LDB, o Espiga via um potencial em mim que até então eu não percebia muito bem”, explicou.
Will diz ainda estar aprendendo a ser um profissional e que está se dedicando cada vez mais. A meta, segundo ele, é se estabilizar dentro do time e ajudar a equipe em quadra. Por aqui, acompanhamos de perto seus esforços e conquistas com muito orgulho.
Compartilhe