CFO – Centro de Formação Olímpica CFO – Centro de Formação Olímpica

  • Notícias
  • 19.04.2022

Parceria entre CFO e UniAteneu inicia os trabalhos na área de fisioterapia para os atletas

Com o intuito de aprimorar as ações voltadas para os nossos atletas, foi iniciada a  parceria entre o Centro de Formação Olímpica (CFO) e a UniAteneu, para que os trabalhos acadêmicos de acompanhamento e estágio do curso de fisioterapia do centro universitário aconteçam no complexo esportivo com os nossos atletas. Professores, alunos e pacientes avaliam positivamente a oferta de novas atividades voltadas para o esporte de alto rendimento.

Cursando o nono semestre do curso de fisioterapia da UniAteneu, Mariana Silva, conta que a área de reabilitação física sempre foi o seu foco, e que nesse momento a parceria pode dar a ela um desenvolvimento ainda melhor. “Acho incrível que com o nosso trabalho podemos diminuir a dor, dar mobilidade a algum membro que não tem mais“, diz. Ela confessa ainda que nunca tinha entrado no CFO e se disse impressionada com o espaço e com a possibilidade de qualificação dos profissionais da área. “Fui entrando aqui onde  tive o primeiro contato, mesmo já sabendo que a estrutura era muito boa, não imaginava que iria viver algo tão bom aqui dentro”, finaliza.

A expectativa é de que a parceria possa se estender em razão da adesão dos alunos e modalidades que são ofertadas no complexo, é o que espera Ítalo de Lima, professor de fisioterapia que tem acompanhado as turmas do período da tarde. “Nós temos pacientes que nunca tiveram contato com a fisioterapia, então temos recebido feedbacks muito bons dos alunos e dos atletas. A fisioterapia pode ser uma porta de entrada dentro desse processo multidisciplinar do alto rendimento´´, diz ele.

Um dos atletas que está aproveitando a parceria é o Janderson do Nascimento, do Breaking, que está na modalidade há mais de 16 anos, ele conta como tem sido os atendimentos. “Existem pequenas lesões que acontecem, e muitas vezes nos tratamos em casa mesmo, sem muito cuidado, podendo até se machucar ainda mais. Agora, com esse acompanhamento médico podemos aumentar o nosso rendimento”. O atleta completa ainda que já sentiu a diferença dentro da prática do esporte. ´´Em cada movimento eu pude encontrar mais espaço para fazer, treinar sem medo pelos resultados físicos, pelas melhorias nos passos ́ ́, finaliza.

Esse é mais um passo do CFO na busca por maiores oportunidades de crescimento dos nossos futuros vencedores.